O WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados nos smartphones e até em computadores para fazer a troca de mensagens com seus amigos. Ao utilizá-lo no celular, por padrão, o programa já carrega os contatos de sua agenda para facilitar o processo de adicionar pessoas a ele.

Entretanto, ao navegar na internet ou ao conversar com alguém, não é incomum que você tenha dúvidas se a pessoa já possui ou não o telefone dela com uma conta ativa no WhatsApp. Felizmente, se você utiliza o aplicativo no iPhone, existe uma forma fácil de descobrir se uma pessoa tem WhatsApp sem ter que antes salvar o seu número. A seguir, veja como utiliza o WhatsApp do iPhone para saber se uma pessoa utiliza ou não o WhatsApp.

Como adicionar um contato ao WhatsApp sem salvá-lo na agenda

O processo para fazer a tarefa descrita acima é bem simples e só requer que o WhatsApp esteja atualizado para a sua última versão, não sendo necessário fazer nenhum procedimento que não seja oficial. Veja:

  1. Abra o WhatsApp normalmente e toque no ícone representado por um lápis, que fica no canto superior direito da tela;

    Reprodução

  2. Na nova tela, toque em “Novo Contato” e preencha os campos solicitados;

    Reprodução

  3. Depois de colocar o número do telefone, você verá se o contato tem ou não uma conta ativa no WhatsApp. Para que o processo funcione, não se esqueça de colocar o DDD.

    Reprodução

Depois de ter realizado o processo, a partir desta mesma tela, você já pode salvar o número do contato em sua agenda para entrar em contato com ele com o WhatsApp.

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como consultar se um número de telefone possui uma conta no WhatsApp antes de salvá-lo na agenda do celular.