O Instagram é uma das redes sociais mais populares para você compartilhar rapidamente um bom momento ou o que está fazendo com os seus amigos. Devido as recentes polêmicas envolvendo o uso de dados inadequados de usuários por grandes empresas como o Facebook, é sempre bom tomar algumas medidas de segurança.

Por exemplo, ao utilizar outros aplicativos que interagem com o Instagram, eles podem ter acesso aos seus dados, mesmo que você não os utilize mais. Para corrigir esta situação, existe uma configuração a ser feita, mas que não fica dentro do aplicativo do Instagram. A seguir, veja como remover o acesso de aplicativos de terceiros a sua conta do Instagram:

  1. Abra o navegador de sua preferência e entre no site do Instagram. Realize o login;

    Reprodução

  2. Agora, acesse este link para ir até a parte de controle de acesso dos seus aplicativos e utilize a opção “Revogar acesso” no aplicativo desejado. Na mensagem que aparece, clique em “Sim” e ele deverá sair de sua lista.

    Reprodução

Por se tratar de uma opção que fica no próprio site do Instagram, o processo descrito acima pode ser realizado celulares Android, iPhone e também no computador. No exemplo acima, a conta utilizada só tinha um aplicativo associado a ela, assim, caso você tenha outros, será necessário repetir o processo para cada um deles.
Pronto! Agora, você já sabe como deixar a sua conta do Instagram mais segura ao remover o acesso de aplicativos de terceiros.