WhatsApp: como recuperar mensagens de voz apagadas

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no Android para conversar facilmente com os contatos de seu telefone, além de possuir recursos úteis para facilitar a vida, como as mensagens por voz. Ao utilizá-lo no telefone, você com certeza já deve ter recebido uma foto ou visto uma mensagem de voz que foi apagada antes de poder ser visualizada ou executada.

Por padrão, o WhatsApp não traz meios de recuperar um conteúdo que foi apagado caso ele não tenha sido visualizado ao menos uma vez, mas felizmente é possível contornar esta restrição do aplicativo. A seguir, veja como recuperar fotos ou mensagens de voz do WhatsApp que foram apagadas no Android.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app

Importante

Para realizar esta tarefa mencionada acima será necessário instalar um aplicativo no celular, que terá acesso ao seu “histórico de notificações”. Dessa forma, apesar do aplicativo não trabalhar diretamente com o WhatsApp, ele ainda consegue identificar o que já foi recebido em seu aparelho por meio de notificações.

Além do que foi dito acima, é preciso notar que o aplicativo conseguirá recuperar apenas as fotos, mensagens de voz e outros conteúdos recebidos após a sua instalação e configuração. Ou seja, caso você já tenha recebido algo no WhatsApp que foi apagado antes de instalar o aplicativo, não será possível recuperar este conteúdo.

Como recuperar fotos e mensagens de voz apagadas no WhatsApp

O processo para recuperar este conteúdo que foi apagado no WhatsApp não é complicado, mas ainda assim requer algumas configurações para que ele funcione corretamente. Veja como utilizá-lo:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo “Notification History”;
  2. Ao executá-lo pela primeira vez ele pode demorar um pouco para iniciar. Aguarde alguns segundos ou até mesmo minutos e, então, conceda a permissão solicitada ao clicar em “Permitir”;

    Reprodução
  3. Na nova mensagem, clique em “Ok” e marque a chavinha que está ao lado do “Notification History”;

    Reprodução
  4. Na tela inicial do aplicativo, clique ícone representado por “três linhas” e vá na opção “Monitoramento WhatsApp”. Certifique-se de que ela permaneça ativa.

    Reprodução

Neste momento, o Notification History já estará armazenando o conteúdo das notificações de seu celular e estará pronto para recuperar o conteúdo que foi apagado no WhatsApp. A seguir, veja um exemplo de como recuperar uma mensagem de voz:

  1. Ao notar que teve uma mensagem apagada de voz no WhatsApp, abra o “Notification History”;

    Reprodução
  2. No histórico de notificações, procure pela mensagem que deseja recuperar e clique nela. Então, clique em “Mensagem de voz” e selecione um player de música para reproduzi-la.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como recuperar as imagens e mensagens de voz que foram apagadas pelo WhatsApp no Android. Além delas, como você deve ter notado pelas imagens, o Notification History também é capaz de recuperar o conteúdo de mensagens de texto recebidas dentro do aplicativo.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ