Na internet, é bem comum que fazer registros em diversos sites, que muitas vezes requerem login e senha com elementos variados. Quem não utiliza um gerenciador de senhas, pode acabar não se lembrando do código usado para um serviço, caso precise utilizá-lo, por exemplo, em outra máquina.

Felizmente, graças a um pequeno truque no navegador, se a senha tiver sido salva nele, é possível recuperá-la. A seguir, veja como resgatar senhas salvas no seu navegador — e das quais você não se lembra.

publicidade

Importante

Para que o truque funcione, é necessário que a senha esteja salva no navegador (de forma que apareça preenchida no campo da senha com asteriscos ou bolinhas para protegê-la). Lembre-se de que este tutorial é apenas para recordar esses códigos, então, sempre adote medidas de segurança ao usar um computador que não seja seu para acessar um serviço com informações pessoais.

Como recuperar as senhas salvas no navegador

O processo demonstrado a seguir foi feito com o Google Chrome, mas funciona para outros navegadores — algumas mudanças podem aparecer na interface. Confira:

publicidade
  1. Abra seu navegador normalmente e vá até a página onde aparecem o login e a senha de forma protegida:
    Reprodução
  2. Em qualquer parte da página, clique com o botão direito do mouse e vá a “Inspecionar”:
    Reprodução
  3. Agora, clique no botão representado por uma “seta indicando para um quadrado” e clique no campo da senha:Reprodução
  4. No código-fonte que ficou destacado, dê um clique duplo na palavra “password”:
    Reprodução
  5. Digite “text” no lugar de “password”, aperte “Enter” e a senha será revelada.
    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como recuperar as senhas que estão salvas no navegador. Na próxima vez que abrir o site, a senha deve estar protegida novamente. Vale lembrar, também, que alguns sites podem ter mecanismos de segurança contra este truque.