O Twitter anunciou testes para dobrar o limite de 140 para 280 caracteres nas publicações dos usuários. Inicialmente, o microblog liberou a novidade para poucos usuários, mas já é possível contornar essa limitação com alguns passos. Por enquanto, o truque para tuitar mais funciona apenas na versão web para computadores.

Para que o truque funcione, é necessário instalar a extensão Tampermonkey, que está disponível para Chrome, FirefoxEdge, Safari e Opera. Confira a seguir como tuitar com 280 caracteres antes da liberação oficial do Twitter.

1. Faça o download do Tampermonkey para o seu navegador;

Reprodução

publicidade

2. Visite o Github e clique no botão Raw;

Reprodução

3. Na página que se abre, toque no botão “Instalar”;

Reprodução

4. Abra o Twitter e clique na caixa ou botão para digitar uma nova mensagem. Observe que o contador não vai se alterar, mas o site marcará o texto de vermelho quando você atingir o limite de 280 caracteres;

Reprodução

5. Clique em “Tweetar” para finalizar.

Dica: é possível que o script apresente falhas em algumas ocasiões, impedindo os posts mais longos. Se isso acontecer, basta recarregar a página para resolver tudo.

Pronto! Viu como é fácil experimentar o novo limite de 280 caracteres do Twitter? Mas fique atento: instale apenas o script recomendado para não colocar a sua privacidade em risco.