Ao fazer o cadastro em um local ou até mesmo para entrar em uma empresa, algo muito requisitado é o atestado de antecedentes criminais. Para tirá-lo, o processo acaba variando bastante de acordo com a sua região, sendo necessário na maioria dos casos ir em algum órgão de sua cidade.

Felizmente, caso você seja de São Paulo e tenha tido a sua identidade emitida pelo SSP-SP, você não precisa ir mais até um posto de atendimento, podendo realizar o processo todo pela internet. A seguir, veja como obter o atestado de antecedentes criminais de SP pela internet.

publicidade

Como obter o atestado

O atestado obtido pela internet é emitido pelo próprio site da SSP em conjunto com o Portal Popupatempo. Veja como prosseguir:

  1. Acesse este link para acessar a página de “Antecedentes Criminais” do SSP;

    Reprodução

  2. Para realizar o cadastro, você deverá ter em mãos todos os dados de sua identidade como CPF, RG, Nome dos pais e demais dados. Caso você já tenha utilizado o portal do Poupatempo anteriormente, pule esta etapa;

    Reprodução

  3. De volta ao link original, complete o processo de fazer login.

Depois de ter completado o processo de login, você já poderá fazer a impressão do seu atestado ou até mesmo gerar um PDF para salvá-lo e exportá-lo para outros locais.

publicidade

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como obter o atestado de antecedentes criminais de SP pela internet sem precisar ir pessoalmente até uma unidade do Poupatempo.

publicidade