O Android utiliza a Google Assistente para lhe auxiliar em algumas tarefas no dia-a-dia, assim como incorpora outros recursos interessantes nela para tirar alguma curiosidade de seus utilizadores. Neste ano, uma função integrada ao Google Assistente foi o Google Lens, que consegue usar a câmera do aparelho para identificar itens ou objetos.

Visando expandir esta funcionalidade, agora também é possível identificar itens e objetos com o Google Lens a partir de fotos que já estão armazenadas no aparelho. Veja logo abaixo como é simples obter informações de fotos que você possui em seu Android:

  1. Abra o Google Assistente, toque no ícone do “Google Lens” e então no ícone que representa uma imagem. Selecione a foto desejada e aguarde o resultado. Caso tenha mais de um objeto que queira consultar, basta tocar no ícone da imagem que está no canto superior direito da tela.

Para que o recurso funcione corretamente, é sugerido que você tenha o aplicativo do Google Lens instalado e o Google Assistente atualizado para a sua última versão. Ambos os aplicativos podem ter a atualização feita pela Google Play através dos links que estão em seu nome nesta matéria.

Mesmo ainda não sendo muito preciso, o Google Lens é extremamente útil para você encontrar, por exemplo, uma loja que venda uma roupa ou item que você viu, a raça de algum cão, informações do local de uma foto e muito mais.

publicidade