A Netflix pode ser um serviço ótimo, mas tem pelo menos um probleminha muito irritante: o site da plataforma de streaming de vídeos nem sempre coloca os vídeos que você está assistindo no topo da sua lista de recomendações. Então se você está vendo Netflix no computador e sem querer fecha a aba, pode acabar levando um tempão para encontrar de novo o que estava assistindo. 

Felizmente, por exemplo, é possível resolver esse probleminha de um jeito bem fácil: instalando uma extensão no Chrome. A extensão faz com que o site da Netflix sempre coloque a categoria “Continue assistindo” no topo das recomendações que a plataforma mostra quando você entra no seu site. Com isso, retomar o episódio de série que você largou no meio fica bem mais fácil.

publicidade

E por tratar-se de uma extensão do Chrome, é possível que a solução também funcione em outros navegadores baseados no Chromium, como o Opera, por exemplo. Veja abaixo como instalar essa extensão e facilitar a sua vida na Netflix:

1. Clique neste link para encontrar a extensão “Netflix Continue Watching” na loja do Chrome. Na sequência clique no botão “Add to Chrome”;

publicidade

Reprodução

 

publicidade

2. Se o Chrome pedir uma confirmação, clique em “Add extension”;

Reprodução

publicidade

 

3. Quando a extensão terminar de ser instalada, você verá uma mensagem como a abaixo. Apesar do que ela fala, não é necessário clicar no botão;

Reprodução

 

4. Acesse a Netflix. Você verá que agora a categoria “Continue assistindo” aparece acima de tudo – até mesmo da recomendação principal da Netflix para você.

Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como manter a sua lista de “Continue assistindo” no topo do Netflix.