O Hangouts é um serviço criado pelo Google para entrar em contato com as pessoas, seja por meio de mensagens de texto, chamadas de voz ou até mesmo videoconferências. Apesar de ter iniciado bem, o serviço acabou não emplacando e deve ser descontinuado até 2020, mas isto não quer dizer que ele ainda tenha algumas funções que podem ser muito bem aproveitadas até lá.

Um exemplo para isto, é a possibilidade de realizar ligações telefônicas economizando nas tarifas que são cobradas por ela. Em casos de ligações internacionais, por exemplo, para a maioria das cidades dos Estados Unidos e do Canadá, a ligação sai de forma gratuita. A seguir, confira como utilizar o Hangouts para economizar em ligações telefônicas:

publicidade

Obtendo o Hangouts

O Hangouts pode ser utilizado em diferentes plataformas, tais como computadores e celulares. Neste tutorial, o passo-a-passo será feito utilizando um celular com Android, que por sua vez já vem com o aplicativo pré-instalado, já que ele é desenvolvido pelo Google. Quem utiliza o iPhone, entretanto, precisa fazer o download do aplicativo pela App Store.

publicidade

Além disto, para o caso de ligações telefônicas, também é necessário obter o aplicativo “Telefone Hangouts”, que está disponível para Android e iPhone.

Fazendo ligações

publicidade

Para fazer ligações com o Hangouts para economizar, o processo é bem simples. As tarifas menores já são aplicadas automaticamente. Sendo assim, basta realizar estes passos para realizar uma ligação:

  1. Abra o Hangouts e, caso o esteja utilizando pela primeira vez, prossiga com a explicação para adicionar seus contatos a ele, inclusive concedendo a permissão para acesso a seus contatos caso solicitada;

    Reprodução

  2. Feito isto, faça o download do “Telefone Hangouts”;
  3. Ao abrir o app baixado, toque no ícone indicado, leia os termos e clique em “Aceitar”;

    Reprodução

  4. De volta a tela inicial do aplicativo, toque no ícone do “Discador”, digite o número de telefone e conceda a permissão necessária.

    Reprodução

Pronto! Desta forma, você já estará economizando ao fazer as ligações telefônicas pelo Hangouts. Caso queira mais informações sobre as tarifas cobradas pelo aplicativo, este link lhe leva a página oficial de consultas. No iPhone, vale lembrar, não é necessário baixar um aplicativo separado para realizar as ligações, bastando utilizar o ícone do telefone na tela principal do próprio Hangouts.

publicidade