O WhatsApp é o meio mais popular de hoje em dia para você conversar com os seus amigos e colegas, seja no smartphone ou no computador. Ainda assim, pode ser que as vezes você queira ter um pouco mais de privacidade ao receber uma mensagem para que o conteúdo dela possa ser visualizado, sem que a pessoa que enviou tenha a confirmação de leitura pelos famosos “tiques” azuis.

Felizmente, a boa notícia, é que caso você utilize o WhatsApp Web, uma das formas disponíveis para acessar o serviço pelo computador, será possível ler ao menos a última mensagem recebida no WhatsApp sem precisar abrir a tela de conversa, ou seja, mesmo ao ler a mensagem ela não ficará com os “tiques” azuis. Para isto, não é necessário instalar nenhum complemento, sendo uma dica bem simples. Veja como fazer:

publicidade
  1. Acesse o WhatsApp Web e faça o login dentro do serviço como de costume;

    Reprodução

  2. Ao receber uma mensagem, não clique nela. Então, deixe o cursor do mouse sobre ela por alguns segundos e uma caixa abrirá com a mensagem. 

    Reprodução

Na imagem acima, a mensagem recebida foi curta, entretanto, o caixa que mostra a mensagem se expande de acordo com o tamanho do texto recebido. Assim, mesmo que a mensagem seja grande, será possível conferi-la na íntegra.

Este método, apesar de funcional ainda apresenta algumas limitações. Por exemplo, através dele, você consegue verificar apenas mensagens de textos. Imagens, emoticons, gifs e outros conteúdos de mídia não conseguem ser exibidos por este meio.

publicidade

Segundo método

Além do caminho exibido acima, existe uma outra forma de ler as mensagens recebidas no WhatsApp Web sem que o contato saiba da sua leitura. Este outro método também não requer a instalação de complementos, mas também possui algumas limitações. Confira:

publicidade
  1. Mais uma vez, faça o login normalmente no WhatsApp Web;
  2. Entre na conversa com o contato desejado;
  3. Agora, ao invés de manter a janela do navegador ativa, abra algo que fique parcialmente por cima dele como o bloco de notas;

    Reprodução

  4. As mensagens que forem recebidas continuarão sendo carregadas ao fundo.

A limitação para este método é que você sempre ficará preso em uma conversa para que possa ler o conteúdo de forma anônima. Uma dica para este caso, fica em deixar uma janela do navegador exclusiva para o WhatsApp, de forma que você ainda possa navegar na internet e realizar outras tarefas.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!
-> Como usar o WhatsApp Web no computador

publicidade