Durante o final dos anos 80 e começo dos anos 90, jogos de computadores e videogames começaram a ficar populares no Brasil. Um jogo em especial que chamou a atenção, por inclusive estar em português na época, foi a franquia de Carmen Sandiego, onde você ficava no papel de um detetive e tinha que procurar os bandidos em diversas cidades do mundo.

Como de costume, o Google recentemente passou a incluir mais e mais jogos em seus aplicativos, sendo que agora, a última adição traz justamente esta franquia para os celulares com o Android ou o iOS (o sistema do iPhone). A seguir, veja como jogar o jogo secreto de Carmen Sandiego no Google Earth.

Como jogar Carmen Sandiego no celular

O processo para jogar este minigame do Google no celular é bem simples, sendo preciso poucos passos para jogá-lo. Veja:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do Google Earth. Então, abra o aplicativo normalmente;
  2. Agora, ao lado da “terra”, clique no ícone da “Carmen Sandiego” conforme está destacado na imagem abaixo. Caso o ícone para iniciar o jogo não apareça, utilize este link e selecione a opção de abri-lo no “Google Earth”. Clique em “Vamos lá”;

    Reprodução

  3. Na nova tela, clique em “Começar” e, então, em “próximo item” até acabar a explicação de como o jogo funciona.

    Reprodução

A partir deste momento, você deverá estar vendo a tela principal do jogo, que lembra muito a sua versão para Mega Drive ou MS-DOS. O primeiro item que deve ser utilizado fica para a “lupa”, onde você poderá entrevistar pessoas, que lhe darão relatos sobre o que sabem do crime.

publicidade

Reprodução

Depois de ter recolhido as pistas, com base nos depoimentos, você precisa usar o ícone do “avião” para viajar até o local onde estará o suspeito.

Reprodução

Com estes métodos descritos acima, você deverá continuar viajando até conseguir capturar o bandido.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como jogar Carmen Sandiego em seu celular usando o aplicativo do Google Earth. Este minigame é bem pequeno e ainda possui poucos casos, assim, se você gostou dele, uma boa alternativa é verificar este jogo oficial da Carmen Sandiego na Google Play ou na App Store, que conta com mais casos para serem jogados.