Um jogo que faz sucesso desde as primeiras versões do Windows devido a ser divertido e complicado ao mesmo tempo é o campo minado. Nele, os jogadores devem abrir o caminho pelo mapa, tomando cuidado para que nenhuma mina acabe estourando, senão, é claro, você terá que começar uma nova partida sem ter direito a uma segunda chance.

Por sua vez, o Google já é conhecido por colocar em seus sites ou aplicativos alguns jogos escondidos, os famosos easter-eggs, como o joguinho da nuvem ou do Space Invaders, por exemplo e, agora, mais um jogo entra para esta lista. A seguir, veja como jogar o jogo do Campo Minado do Google.

publicidade

Importante

Assim como aconteceu nos últimos jogos escondidos, para jogar o campo minado do Google não é necessário fazer a instalação de nenhum aplicativo extra no aparelho em que ele será rodado.

Dicas para jogar o Campo Minado

Antes de prosseguir para o tutorial de como jogar o Campo Minado, é importante saber algumas regras de como o jogo funciona para que você tenha mais chances de sair vitorioso. Ao iniciar uma partida, você não precisa se preocupar com a primeira jogada, uma vez que nela não existe a chance de você perder.

publicidade

Reprodução

Após ter feito o seu primeiro movimento, em meio aos quadrados ainda habilitados, você verá que alguns deles possuem números. Estes números representam a quantidade minas que você tem ao lado deles, então, por exemplo, nunca é uma boa ideia abrir um quadrado ao número de um lado alto, pois nele você terá uma chance maior de explodir uma mina.

publicidade

Reprodução

Quando você estiver em um nível de dificuldade maior se torna praticamente necessário fazer a marcação de onde estão as minas, que será feita a partir de sua dedução pelos indicadores do jogo. Assim, você evitará clicar acidentalmente em uma mina que lhe fará perder o jogo quando o tabuleiro estiver bem bagunçado.

publicidade

Reprodução

Como jogar o Campo Minado do Google

Como foi dito acima, o processo para jogar o Campo Minado do Google no celular é bem simples e não requer que nada seja instalado. Confira:

  1. Abra normalmente o aplicativo do Google Chrome e toque na barra de endereços ou de pesquisa;

    Reprodução

  2. Procure por “Campo Minado” e toque na primeira sugestão. Agora, clique em “Jogar”;

    Reprodução

  3. Selecione o nível de dificuldade e toque em qualquer parte do campo para iniciar a partida.

    Reprodução

O processo acima foi realizado em um celular com o Android, mas assim como descrito, este Campo Minado do Google pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha o Chrome Instalado. Agora, você já sabe as principais regras para ser dar bem no jogo do Campo Minado e como jogá-lo em qualquer lugar sem precisar instalá-lo.