A atualização de Abril do Windows 10 trouxe o recurso linha do tempo, que permite que o usuário retome atividades anteriores no PC. Infelizmente, o único navegador a oferecer suporte nativo para a função o é o Microsoft Edge, que ainda é utilizado por pouca gente. No entanto, uma extensão para Firefox e Google Chrome promete trazer compatibilidade com a novidade em poucos passos.

Simples e fácil de instalar, a Windows Timeline Support permitirá que os usuários dos browsers da Mozilla e do Google guardem um histórico de navegação na linha do tempo do Windows 10. Assim, será possível continuar o acesso a um site feito nos dias ou semanas anteriores, bem como em outros dispositivos sincronizados na mesma conta da Microsoft. Confira neste tutorial como adicionar o suporte aos navegadores:

publicidade
  1. Obtenha a extensão oficial para o Chrome ou Firefox. Se você utiliza um navegador como o Opera ou Vivaldi, obtenha a extensão pelo link do Chrome;
  2. Após a instalação, clique no ícone que foi criado ao lado da barra de endereços;

    Reprodução

  3. Utilize a opção “Sign in with your Microsoft Account” e faça o login com a mesma conta da Microsoft utilizada no Windows 10;

    Reprodução

  4. Se estiver de acordo com as permissões requisitadas pela extensão, clique em “Sim”.

    Reprodução

Neste momento, os sites que você acessa já devem aparecer na linha do tempo do Windows. Caso isso não ocorra automaticamente, pode ser necessário reiniciar a máquina, este é um bug comum da ferramenta do Windows.

Reprodução

publicidade

Caso você utilize mais de um computador, não se esqueça de fazer a instalação da extensão em outras máquinas. Assim, você conseguirá continuar a acessar os sites em qualquer dispositivo utilizando o navegador de sua preferência.

Linha do tempo também no próprio navegador

publicidade

Além da integração com o recurso do Windows, a extensão permite ver o que foi acessado dentro dela no navegador. Para isto, clique no ícone que foi criado ao lado da barra de endereços e use a função “View Recent Activities”.

Reprodução

publicidade