Como instalar o WhatsApp no PC

Quer saber como fazer para instalar o WhatsApp no Windows 10? Confira nosso tutorial

Quer usar o WhatsApp no computador? Caso você tenha o Windows 10 instalado na sua máquina, é possível baixar uma versão do aplicativo de mensagens que funciona diretamente no sistema operacional da Microsoft, sem precisar usar um navegador como no WhatsApp Web.

O WhatsApp Desktop, disponível na Microsoft Store, funciona mais ou menos como o WhatsApp Web: ele não é independente e precisa do celular por perto, mas é bastante útil para quem quer aproveitar melhor o aplicativo podendo digitar com teclado físico, por exemplo, em vez do virtual do celular.

Não é difícil começar a usar o WhatsApp Desktop. Abaixo selecionamos algumas dicas básicas para quem quer aproveitar o mensageiro no PC com Windows 10. Confira as sugestões abaixo:

Começando a usar o WhatsApp Desktop

  • Instale o WhatsApp no computador

Para começar, é preciso baixar o aplicativo de Windows 10. Faça isso pela Microsoft Store a partir deste link.

  • Abra o aplicativo do WhatsApp no celular e procure pela função "WhatsApp Web"

Ela fica escondida no menu com três pontos no canto superior direito da tela no Android. No iPhone, a ferramenta pode ser encontrada em "Ajustes";

  • Toque em "Escanear Código QR"

O aplicativo vai abrir a câmera do celular. Aí é só apontar o sensor do smartphone para o código que aparece na tela do computador e pronto - você pode começar a conversar com contatos do WhatsApp pelo desktop.

O WhatsApp Desktop só espelha o conteúdo do celular para o computador, então você precisa estar com o smartphone sempre conectado à internet para usar o serviço - seja em uma rede Wi-Fi ou por internet móvel.

Saindo do WhatsApp Desktop

O WhatsApp Desktop precisa ser desativado: caso contrário, qualquer pessoa que acessar o aplicativo no computador vai poder ler as suas mensagens. Ao acabar de usá-lo, é bom sair do serviço para garantir que nenhum intruso leia o que não deve. Para sair do WhatsApp Desktop, é só seguir os passos abaixo:

  • Abra o WhatsApp;
  • Acesse Configurações, se o aparelho for um Android, ou Ajustes, se for um iOS;
  • Entre em WhatsApp Web e toque na opção Sair de todos os computadores.

Depois disso, qualquer sessão que tenha sido estabelecida previamente será interrompida e você terá que escanear o código QR em seu celular assim que abrir o WhatsApp no computador novamente.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ