O iOS é o sistema oficial da Apple que roda em aparelhos como o iPhone ou o iPad, por exemplo. A cada nova versão do sistema que é lançada, uma série de recursos acabam sendo disponibilizados para estes novos aparelhos, além de claro, outras correções de segurança, que nem sempre são visíveis.

Antes destas funções serem liberadas para todos os donos de aparelhos que rodam este sistema, ele fica em uma fase Beta, que serve para testes serem realizados, a fim de evitar que problemas como travamentos fiquem presentes na versão final dele. Por sua vez, o iOS 12.3 Beta acaba de ser disponibilizado para quem faz parte deste programa. A seguir, veja como obter e instalar o iOS Beta.

publicidade

Importante

Antes de prosseguir para o passo a passo de como obter e instalar a versão Beta do iOS é recomendado que você efetue um backup dos dados que estão no aparelho através do iTunes. Para realizar esta parte do processo, basta abrir o iTunes, selecionar o ícone do iPod ou iPhone e usa a opção para realizar o backup.

Como instalar o iOS Beta no iPhone ou iPad

Antes de fazer a instalação do iOS Beta no aparelho é necessário fazer um cadastro no programa Beta da Apple. Confira como fazê-lo:

publicidade
  1. Abra o Safari no aparelho e acesse este link;

    Reprodução

  2. Deslize a tela um pouco para baixo e toque em “Sign Up”. Na nova tela, faça o login com a sua conta da Apple, a mesma que você utiliza na App Store para baixar aplicativos;

    Reprodução

  3. Deslize a nova tela para baixo, leia os termos de uso e, de acordo, clique em “Accept”;

    Reprodução

  4. Na nova página, selecione a opção “iOS”, deslize a tela para baixo e toque em “enroll your iOS device”;

    Reprodução

  5. Mais uma vez, deslize a tela para baixo e toque em “Download Profile”. Na mensagem que surge, clique em “Permitir” e em “Fechar”.

    Reprodução

Agora que você já tem o download do perfil feito para o iOS Beta, é necessário realizar a instalação da atualização no aparelho. Para isto, siga estes passos:

  1. Na tela inicial, entre em “Ajustes” e vá em “Perfil Transferido”;

    Reprodução

  2. Clique em “Instalar” novamente nas três telas e, então, em “Reiniciar”;

    Reprodução

  3. Após o celular ser reiniciado, entre novamente em “Ajustes” e vá em “Geral”;

    Reprodução

  4. Toque em “Atualização de Software” e finalize o processo de instalação do iOS Beta.

    Reprodução

Pronto! Agora, após ter reiniciado o aparelho, você já estará na versão beta do iOS. A qualquer momento que surgir uma atualização estável do sistema, você também estará apto a migrar para ela sem maiores problemas.

publicidade