Em algumas partes do Windows 10, como em aplicativos de sua loja virtual nativa, não é incomum que você veja anúncios relacionados aos seus interesses ou a itens que você tenha buscado dentro do sistema. Caso você ainda use aplicativos obtidos pela Windows Store, os anúncios que ficam dentro deles também têm acesso a seus dados e isso pode acabar ferindo a sua privacidade.

A boa notícia é que é fácil desabilitar os itens referentes ao rastreamento de seus dados no Windows, ao menos os que dizem respeito aos anúncios mencionados acima. A seguir, veja como impedir que o Windows e aplicativos de sua loja obtenham seus dados para oferecer anúncios relevantes:

publicidade
  1. Aperte as teclas “Win + I” para abrir a tela de configurações do Windows;

    Reprodução

  2. Entre em privacidade e, no menu “Geral”, desabilite a primeira opção conforme destaca a imagem abaixo.

    Reprodução

Ainda nesta mesma tela, note que existem outras opções relacionadas a informações que os aplicativos ou o sistema podem obter sobre você. Apesar de elas não serem diretamente relacionadas com os anúncios dos programas, pode ser interessante desativá-las.

Se você tem mais preocupação com a sua privacidade enquanto utiliza o Windows 10, também não deixe de conferir os links relacionados das matérias que estão mais acima. Através deles, você confere outras configurações que podem ser realizadas no Windows para que você tenha um pouco mais de privacidade.

publicidade