Não há nada pior do que abrir sua conta do Netflix para assistir a uma série ou a um filme e encontrar uma tela preta que diz: “Muitas pessoas estão usando a conta”. Então, você se pergunta como, afinal, elas tiveram acesso a sua senha?

Muitas vezes, em vez de buscar os culpados, é mais fácil simplesmente removê-las da conta, de uma vez por todas. Veja, a seguir, um guia prático para eliminar usuários de redes digitais de várias contas de serviços de streaming — assim, você nunca mais vai ver a mensagem indesejável de que você já está logado ou de que há muitas sessões abertas.

Netflix

Na tela inicial do Netflix, na área de trabalho, vá para “Conta” no canto superior direito. Ao lado de “Configurações”, selecione “Fazer logout em todos os dispositivos”. Você receberá uma mensagem pedindo para confirmar se deseja sair. Depois de confirmar isso, esse processo pode levar até oito horas para que a sessão seja fechada em todos os dispositivos.

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo

publicidade

Enquanto isso, volte para a área de trabalho e altere sua senha na seção “Conta”. A partir de agora, sua conta é apenas sua, e todos que quiserem usá-la precisarão da nova senha para fazer login. Se você também quiser ver a atividade de streaming, clique em “Atividade recente de transmissão de dispositivo” na seção “Configurações”.

Spotify

Na página inicial da área de trabalho, selecione “Perfil”, seguido por “Conta”. Isso levará você a uma página “Visão geral da conta”. Role para baixo e selecione “Sair de todos os lugares”. Sua sessão será encerrada imediatamente. Faça o login novamente, volte para “Conta” e selecione “Alterar senha”.

Amazon Prime

Na página inicial do Prime Video, selecione o menu suspenso no canto superior direito, seguido por “Configurações”. Selecione “Seus dispositivos” e aqui você encontrará qualquer dispositivo conectado ao Prime Video. Continue e selecione “Excluir registro” em qualquer dispositivo que você queira transmitir.

Instagram

Em um dispositivo móvel, no seu perfil, clique no ícone ao lado de “Editar perfil”. Selecione “Senha” e digite sua senha atual e a nova senha. Depois de salvar a alteração, isso deve remover automaticamente qualquer dispositivo existente de sua conta.

Facebook

Na página inicial da área de trabalho, clique na seta suspensa no canto superior direito e selecione “Configurações”. Lá, vá para “Segurança e login” à esquerda e role para baixo até “Onde você está logado” para ver todos os dispositivos que foram conectados à sua conta.

Se você deseja desconectar um dispositivo específico, selecione os três pontos à direita e clique na opção “Não é você?”. Se você deseja desconectar todos os dispositivos, selecione “Fechar todas as sessões”, o que exigirá que todos os usuários efetuem login novamente. Na página “Segurança e login”, role para baixo até “Login” e altere a senha.

Pronto! Fazendo os processos descritos, você terá controle total sobre seus serviços de streaming e redes sociais.