Se o seu computador cisma em tentar se conectar à rede Wi-Fi do seu vizinho mesmo que você não tenha a senha dele, se a rede do seu vizinho tem um nome muito nojento ou se você quiser encontrar mais facilmente as redes às quais costuma se conectar, saiba que há uma maneira simples de resolver tudo isso.

Para fazer isso, basta usar o prompt de comando do Windows 10 para pedir ao sistema que não lhe mostre mais as redes Wi-Fi que você não quer ver. Fazer isso leva menos que cinco minutos, e pode te poupar bastante nervoso cada vez que você tentar se conectar a uma rede sem fio. É também uma medida reversível, o que significa que você pode voltar a ver as redes escondidas se, por qualquer motivo, você quiser.

Como já mencionado, o processo envolve o prompt de comando do Windows 10, que é um recurso com o qual a maioria dos usuários não está muito familiarizado. Mas não se preocupe: siga os passos abaixo com atenção e você deve tirar de letra. Veja aqui como impedir que a rede Wi-Fi do seu vizinho fique aparecendo no seu computador:

-> Aprenda a descobrir a senha da sua rede Wi-Fi pelo PC ou celular

publicidade

1. Procure por “Comando” na barra de buscas da Cortana. A opção “Prompt de comando” deve aparecer;

Reprodução

 

2. Clique com o botão direito em “Prompt de comando” e selecione “Executar como administrador”;

Reprodução

 

3. Pode ser necessário confirmar essa etapa. Se você vir uma tela de confirmação, clique em “Sim”;

4. Para impedir que uma rede Wi-Fi próxima apareça para o seu computador, digite o texto a seguir, sem aspas, substituindo “NOME_DA_REDE” pelo nome da rede que você não quer ver mais. Tome cuidado com maiúsculas, minúsculas e números:

netsh wlan add filter permission=block ssid=”NOME_DA_REDE” networktype=infrastructure

Em seguida, aperte Enter;

Reprodução

 

5.Repita esse procedimento para cada rede que você não quiser mais ver. Em cada caso, substitua “NOME_DA_REDE” pelo nome da rede que você deseja excluir. Lembre-se que o nome da rede, dentro do comando, deve ficar entre aspas.