Para mostrar como se faz algo no computador para uma outra pessoa, uma das formas mais fáceis de compartilhar tal conhecimento é gravando a sua própria tela gerando um arquivo de vídeo. Por sua vez, o Windows 10 até conta com um recurso nativo para esta tarefa, mas que nem sempre pode ser utilizado em todos os computadores devido a limitações de hardware.

Felizmente, se você está procurando uma forma de gravar a tela do computador em um vídeo, graças a um site, é possível realizar esta tarefa em poucos minutos com bastante praticidade. A seguir, veja como gravar a tela do seu computador sem precisar instalar nada.

publicidade

1. Acesse o site do Scrnrcrd através desse link;

2. Na sua página principal, clique em “Record”;

Reprodução

publicidade

Agora, escolha uma das opções do que você deseja gravar;

Reprodução

Após ter selecionado a opção, escolha a tela que será capturada e clique em “Compartilhar”;

Reprodução

publicidade

Enquanto o site está gravando a sua tela, você deverá ver um aviso, como mostra a imagem abaixo. Após ter gravado o que precisa, clique em “Interromper compartilhamento”;

Reprodução

De volta ao site do Sscrencrd, verifique se o vídeo ficou como deseja e, estando tudo certo, clique em “Download”;

Reprodução

publicidade

O arquivo será salvo no formato “webm”.

Reprodução

Caso o formato do vídeo não seja o ideal para você trabalhar com a captura obtida, é possível fazer a conversão dele para o formato MP4 sem instalar nada, também. Para isto, basta acessar esta página do site “Convertio” e usar a função para subir o arquivo de seu computador, conforme mostra a imagem abaixo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer vídeos capturando a tela de seu computador sem precisar instalar nenhum programa para esta tarefa.