Ao comprar um notebook, você sempre deve tomar alguns cuidados para escolher a melhor opção que se adeque as suas necessidades. E, é claro, você nunca espera ter problemas com ele, mas se isto ocorrer, a melhor opção é procurar a sua assistência técnica autorizada no Brasil.

Como cada marca adota um método diferente para fazer a manutenção de seus aparelhos, o Olhar Digital entrou em contato com as principais marcas de notebooks no Brasil, como a Samsung. A seguir, veja como é o processo das assistências técnicas autorizadas da Samsung no Brasil.

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A Samsung possui atendimento online, visita técnica ou é necessário ir até uma loja ou assistência autorizada? É possível fazer o envio do aparelho via correios ou por outro meio?

A Samsung disponibiliza contato através de redes sociais, e-mails, sites, telefones e rede de assistências técnicas. Todas as informações referentes a eles podem ser encontradas neste link do site oficial da Samsung.

A empresa também conta com o serviço Samsung Concierge, que oferece dicas de uso dos produtos, configuração remota e outros conteúdos informativos em relação aos seus notebooks.

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O atendimento que é 24 horas conta com ligação gratuita para todo o Brasil através dos números 4004-0000 e 0800-124-421. Através deles, algumas soluções podem ser realizadas via acesso remoto.
Caso seja identificado a necessidade do envio de um produto para a Samsung, a empresa disponibiliza o serviço extra “Pick up” (Leva e Traz) que permite ao cliente solicitar que o produto seja retirado em sua casa por um motoboy caso ele necessite de assistência. Este serviço está disponível para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. É feito a partir de agendamento, com horário marcado, e não há custo para o cliente, desde que o produto esteja no período de garantia.

Caso necessite de Assistência Técnica para o seu notebook e não esteja em uma das cidades mencionadas acima, o consumidor pode contar também com o serviço postal através do Correios. Para isso, entretanto, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar um código para envio do produto via Correios sem custo.

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Por questões de compatibilidade com o Sistema Operacional, o serviço de conexão remota não está disponível para a linha de Chromebooks.

Além das opções descritas acima, a Samsung também conta com o chamado “Centro de Serviço”, sendo este um tipo de loja com um atendimento focado para consertos e orientações técnicas. Atualmente existem 7 Centros de Serviço em funcionamento, sendo eles em: Vila Mariana (SP), Pinheiros (SP), Tatuapé (SP), Barra da Tijuca (RJ), Lourdes (Belo Horizonte – MG), Nossa Senhora das Graças (Manaus – Amazonas) e Brasília (DF).

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Como encontrar a assistência técnica autorizada mais próxima?

A Samsung possui diversos centros de serviços autorizados pelo Brasil. Para saber qual a autorizada mais próxima, basta que o consumidor acesse o site da Samsung, na categoria Centro de Serviço, escolher qual tipo de produto precisa de assistência e, ao digitar o CEP, conseguirá ter acesso às opções mais próximas do seu endereço.

Como identificar se o aparelho ainda está na garantia?

A garantia do produto da Samsung é de um ano, sendo este um ano composto por 90 dias de garantia legal e mais 275 dias de garantia contratual, a partir da data da compra do produto. Informações sobre a data do aparelho podem ser obtidas a partir de sua nota fiscal.

A empresa oferece algum método de recuperação de dados do HD?

A Samsung não realiza nenhum backup e nem guarda nenhuma informação pessoal dos usuários por questões de privacidades deles. Caso o consumidor tenha dificuldades no processo de backup, os atendentes podem auxiliá-lo a fazê-lo e restaurá-lo.

O consumidor fica com um aparelho de reserva enquanto o reparo é realizado?

Esta opção depende de uma avaliação da central de atendimento da Samsung, que analisará caso a caso.

Qual o prazo máximo para o conserto de um aparelho?

A Samsung segue o que está previsto no Código do Consumidor, tendo o prazo máximo de 30 dias, mas geralmente os equipamentos são realizados em menos tempo.

Em quais casos a garantia do aparelho fica violada e é necessário pagar pelo serviço?

A garantia fica violada quando ocorre o uso inadequado do aparelho, em desacordo com as recomendações contidas no manual do produto e seu respectivo Termo de Garantia Contratual.

Existem modelos de aparelhos ou situações específicas em que o conserto pode não ser realizado? Se sim, por que?

Acontece em casos mínimos. Assim que o equipamento chega aos centros autorizados da Samsung, uma equipe de engenheiros de serviço está prontamente preparada para identificar o problema e indicar uma solução. Pode ocorrer a decisão de prover a solução para o consumidor através da substituição do produto, ao invés do reparo.