Como funciona a assistência técnica de notebooks da Positivo e 2 A.M

Veja qual é o processo para mandar um notebook para a assistência técnica da Positivo e da 2 A.M

Ao comprar um notebook, você sempre deve tomar alguns cuidados para escolher a melhor opção que se adeque as suas necessidades. E, é claro, você nunca espera ter problemas com ele, mas se isto ocorrer, a melhor opção é procurar a sua assistência técnica autorizada no Brasil.

Como cada marca adota um método diferente para fazer a manutenção de seus aparelhos, o Olhar Digital entrou em contato com as principais marcas de notebooks no Brasil, como a Positivo e a 2 A.M Gaming. A seguir, veja como é o processo das assistências técnicas autorizadas da da Positivo e da 2 A.M no Brasil.

A marca possui atendimento online, visita técnica ou é necessário ir até uma loja ou assistência autorizada? É possível fazer o envio do aparelho via correios ou por outro meio?

A Positivo disponibiliza canais de atendimento exclusivos conforme a necessidade de cada cliente, mas não presta serviços de garantia em domicílio. Portanto, o consumidor deve entrar em contato pelos telefones (4002-6440 ou 0800-644-7500), e-mail, ou chat disponíveis neste link. Outra opção para facilitar o atendimento é o WhatsApp (pelo número 41-99267-0109).

A Positivo possui assistências técnicas autorizadas em todo o Brasil e disponibiliza centrais de reparo para as regiões em que a assistência técnica for distante, com envio gratuito pelos Correios, por meio de um contato na Central de Relacionamento Positivo. O consumidor recebe email e SMS com as etapas do reparo, além de poder consultar também neste link.

Como encontrar a assistência técnica autorizada mais próxima?

O consumidor pode ligar para a Central de Relacionamento Positivo pelos números 4002-6440 (capitais e grandes centros) ou 0800 644 7500 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 19 horas, e aos sábados das 8 às 14 horas (horário de Brasília). A Central de Relacionamento Positivo prestará o devido suporte e, se necessário, em caso de problemas no hardware, indicará a assistência técnica ou ponto de serviço com localização mais próxima da residência do cliente.

Como identificar se o aparelho ainda está na garantia?

O tempo de garantia dos produtos Positivo é contado a partir da data da nota fiscal de compra, são 12 meses, sendo 90 dias de garantia legal mais 275 contratual e quando a compra for on line, considera-se a data de entrega.

A empresa oferece algum método de recuperação de dados do HD?

A Positivo não oferece este serviço, porém se o produto está funcional, recomenda-se fazer backup antes de encaminhar para assistência técnica.

O consumidor fica com um aparelho de reserva enquanto o reparo é realizado?

A Positivo repara 92% dos produtos que dão entrada na rede autorizada em até 10 dias, por esta razão não há empréstimo de equipamentos.

Qual o prazo máximo para o conserto de um aparelho?

O prazo máximo para conserto é de 30 dias, porém a Positivo repara a maioria dos produtos que dão entrada na rede autorizada em até 10 dias, do momento em que é postado ou levado à assistência técnica até sua entrega. O andamento do processo de manutenção pode ser acompanhado por meio do número do e-ticket fornecido pela Positivo nos canais de atendimento.

Em quais casos a garantia do aparelho fica violada e é necessário pagar pelo serviço?

A garantia não cobre danos causados por mau uso ou uso inadequado, exemplo quedas, golpes, umidade ou calor excessivo, produtos químicos, violação ao equipamento ou alteração das características originais como alteração do sistema operacional de fábrica. Recomenda-se atentar as orientações do manual e certificado de garantia e ainda uso de componentes e acessórios homologados pela Positivo. A bateria tem garantia legal de 90 dias.

Existem modelos de aparelhos ou situações específicas em que o conserto pode não ser realizado? Se sim, por que?

Salvo se o equipamento estiver fora do tempo da garantia ou evidencias de mau uso, conforme explicado na pergunta anterior, o produto será reparado dentro da garantia oferecida pela Positivo, caso contrário, comercializa-se serviços de reparo pelo fabricante, incluindo transporte para produtos fora de garantia.

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