O Instagram é uma das redes sociais preferidas dos brasileiros sendo bastante utilizada para compartilhar bons momentos com os amigos através de fotos e vídeos. Um recurso que se popularizou rapidamente, por sua vez, foram os efeitos, que foram implementados recentemente e deixam suas fotos e vídeos mais divertidos.

Apesar de sua popularidade, muita gente ainda acaba sofrendo para achar diferentes filtros, uma vez que a função de busca do Instagram não ajuda muito nesta hora. A seguir, veja como fazer buscas por efeitos no Instagram para serem utilizados em suas Stories.

publicidade

Importante

O tutorial exibido a seguir não faz o uso de nenhum aplicativo extra, assim, ele não traz riscos para a sua conta do Instagram.

Como fazer a busca por efeitos do Instagram

Assim como foi dito acima, o Instagram deixa um pouco escondido o seu recurso de busca para efeitos, mas ele está presente no aplicativo do Android e iPhone, sendo fácil de ser utilizado. Confira:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para a sua última versão;
  2. Abra o Instagram normalmente e toque no ícone para adicionar uma nova storie;

    Reprodução

  3. Neste momento não tire a foto ou grave o vídeo. Toque no ícone de um rosto para abrir a sessão de efeitos e toque nos “três pontos” no efeito selecionado. Então, use a opção “Procurar efeitos”;

    Reprodução

  4. Neste momento, encontre um efeito desejado. Já ao escolhê-lo, use a opção “Experimentar”;

    Reprodução

  5. Tire a foto desejada ou grave o vídeo e complete o processo de compartilhar a Storie.

    Reprodução

Caso você tenha gostado de um filtro ou efeito encontrado, ao invés de usar a opção “Experimentar”, também é possível salvar o efeito para que ele já fique na sua lista de efeitos do Instagram, assim como sugere a imagem abaixo.

Reprodução

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como encontrar efeitos para as stories do Instagram com mais facilidade.