O Nubank oferece a opção de usar um cartão virtual para as suas compras online ou por telefone. Disponível gratuitamente, o recurso promete aumentar a segurança do usuário, uma vez que é possível cancelar o modelo virtual e trocar o seu número por outro na hora sem alterar o da versão física. Além disso, a função também é uma alternativa para quem ainda não recebeu o modelo convencional em casa.

Para usar o cartão virtual do Nubank, contudo, é muito importante que o cliente já tenha sido aprovado pela instituição financeira. Todo o processo é feito no próprio aplicativo da instituição em poucos passos. Veja como fazer o seu cartão virtual.

Por que criar um cartão virtual?

Infelizmente, casos de vazamento de dados e golpes online ocorrem com certa frequência atualmente. Nessas situações, os cartões virtuais prometem evitar maiores transtornos, uma vez que é mais fácil cancelar e trocar o seu número do que na versão física. Caso o golpe aconteça no seu cartão tradicional, seria necessário bloqueá-lo e esperar até que a empresa envie outro para o seu endereço residencial.

publicidade

Embora o tutorial trate do Nubank, outras emissoras também oferecem a opção de criar um cartão de crédito virtual para compras. No caso do cartão roxinho, a empresa afirma que ele acumula todos os pontos de vantagens do Nubank Rewards, todas as compras vão para a mesma fatura do modelo físico e não há cobrança adicional. Por enquanto, é possível ter apenas um cartão.

Como criar um cartão virtual do Nubank

1. Na tela inicial do novo aplicativo do Nubank, toque sobre a opção “Cartão Virtual”;

Reprodução2. Na tela de apresentação, toque em Gerar cartão;

3. Digite sua senha de quatro dígitos, a mesma do cartão de crédito;

Reprodução4. O aplicativo da Nubank mostrará o seu cartão virtual;

Pronto! Agora você já pode fazer compras com o seu novo cartão da Nubank.