Os smartphones de hoje conseguem realizar muitas tarefas úteis devido à grande gama de funções que o seu sistema operacional oferece. Uma destas atividades, por exemplo, é a possibilidade de usar o aparelho como um despertador, que consegue até mesmo executar playlists.

Felizmente, o aplicativo oficial do Google para esta tarefa tem recebido atualizações importantes, como uma que permite que ele seja integrado ao assistente virtual oficial do sistema. A seguir, veja como configurar um alarme no Android para executar uma rotina do Google Assistente.

publicidade

Como criar uma rotina no Google Assistente

As rotinas do Google Assistente são úteis para executar algumas tarefas no sistema com um simples comando de voz, que você definirá. Na integração com o alarme, o Google deixou apenas algumas funções pré-definidas para serem executadas, mas que são úteis e podem, por exemplo, mostrar a previsão do tempo ou como está o trânsito do seu trajeto diário. Veja como adicionar a rotina ao alarme do relógio do Google:

  1. Entre na Google Play e faça o download do aplicativo Relógio do Google ou, caso já o possua, atualize-o para a última versão disponível;
  2. Abra o aplicativo baixado normalmente e entre na parte de “Alarme”;

    Reprodução

  3. Clique no ícone representado por um sinal de “+” e defina o horário desejado para o alarme;

    Reprodução

  4. Agora, clique em “Rotina do Google Assistente” e vá em “Configurar rotina”;

    Reprodução

  5. Caso deseje, clique em “Alterar ordem” para selecionar a ordem em as tarefas devem ser feitas, toque no ícone de “confirmar” e, então, em “Permitir”.

    Reprodução

Pronto! Agora, após o alarme acabar de tocar, o Android automaticamente executará o Google Assistente para rodar as ações que você selecionou.

publicidade