Ao utilizar o computador para realizar trabalhos, sejam eles de escritório ou de faculdade, a suíte Microsoft Office surge como a opção principal para a tarefa, devido ao seu grande número de recursos e de ser fácil de usar. Por padrão, ao abrir um aplicativo dela, você tem a opção de abrir um arquivo recente, escolher um layout para um trabalho ou criar um arquivo novo em branco.

Se você está sempre criando arquivos do zero, este processo citado acima, além de ser incômodo, também lhe faz perder alguns minutos durante o dia. Assim, uma forma de fazer o Office iniciar mais rápido é realizando uma para que os aplicativos dele sempre comecem com um documento em branco ao serem abertos.

publicidade

Importante

O processo realizado abaixo muda apenas a forma de que os aplicativos do Office abrem. Assim, ao abrir um arquivo ao invés do executável de um dos programas, você continuará a fazer a edição deles normalmente.

Como fazer o Office ser aberto sempre com um documento em branco

A configuração a ser realizada precisa ser feita dentro do próprio Office. O processo abaixo foi feito com o Word aberto, mas ele também pode ser executado nos outros programas como o Excel ou Power Point, por exemplo. Confira:

publicidade
  1. Abra um dos programas do Office normalmente;
  2. Escolha a opção para iniciar um “Documento em branco”;

    Reprodução

  3. Clique em “Arquivo”;

    Reprodução

  4. Entre em “Opções”;

    Reprodução

  5. Desmarque as três opções, conforme está destacado na imagem abaixo;

    Reprodução

  6. Reinicie o Office.

Na próxima vez em que o Microsoft Office for aberto, você não verá mais aquela tela para escolher o que fazer, tendo o documento em branco no seu lugar. Se por algum motivo você precisar reverter o processo, basta repetir o passo-a-passo e marcar as opções que foram alteradas neste tutorial.

Vale lembrar que, caso você precise que todos os aplicativos da suíte Office abram um documento em branco por padrão, a configuração deverá ser feita individualmente em cada programa.

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como fazer o Office abrir mais rápido, utilizando para isto sempre um documento em branco.