Nos tempos de hoje, com acesso instantâneo e constante à internet, smartphones sendo levados para todo canto nos nossos bolsos, redes sociais para todos os gostos, é muito fácil perder o contato com aquilo que realmente importa.

São tantas postagens, de tantas fontes diferentes, muitas vezes de assuntos que nem são tão importantes assim, que as pessoas, páginas e fontes que realmente nos interessam acabam sumindo em meio à avalanche de conteúdo das redes sociais.

publicidade

No Instagram, porém, existe uma maneira de receber uma notificação no celular sempre que um determinado perfil (ou mais de um) postar uma foto ou vídeo novo. Saiba como ativar esse recurso seguindo os passos abaixo.

1. Vá até a aba de pesquisas do Instagram (o ícone no formato de uma lupa, na parte inferior da tela). No campo de buscas, lá no alto, digite o nome do perfil que te interessa, lembrando que precisa ser alguém que você já esteja seguindo;

publicidade

Reprodução

2. Após encontrá-lo, toque nos três pontos em posição vertical que ficam no canto superior direito da tela. No menu que se abre, toque em “Ativar notificações de publicação”;

publicidade

Reprodução

3. Pronto. Agora, sempre que esse perfil postar uma foto nova, você será avisado por meio de um alerta no celular. Para desativar essa função, basta seguir todo esse processo novamente e, por último, tocar em “Desativar notificações de publicação”. Você pode ativar os alertas em quantos perfis quiser.

publicidade