Fazer o compartilhamento de arquivos na internet com segurança nem sempre é uma tarefa fácil, já que disponibilizá-los em qualquer serviço, pode fazer com que eles caiam em mãos erradas. Quando o arquivo é grande, então, as opções de sites, serviços ou aplicativos para o compartilhamento são ainda menores.

Felizmente, para mudar este cenário, a Mozilla anunciou o serviço Firefox Send, que é capaz de fazer o envio de arquivos de até 2,5 GB com segurança. A seguir, veja como utilizar o Firefox Send para enviar arquivos pela internet.

publicidade

Como funciona

Sem precisar realizar nenhum tipo de cadastro, você estará apto a usar o serviço para fazer o envio de arquivos com o tamanho de 1 GB. Já ao optar por se cadastrar no site ou utilizando uma conta da Mozilla já existente, esse limite é ampliado para 2,5 GB.

Todos os arquivos enviados para o serviço podem ficar online no máximo por um período de 7 dias ou, se preferir, é possível definir um número limite de downloads para que o link expire.

publicidade

Como fazer o envio de arquivos

O processo para fazer o envio de arquivos é bem simples, sendo finalizado com poucos cliques. Confira como ele é feito:

  1. Acesse o site do Firefox Send com o navegador de sua preferência. Ele não precisa ser acessado exclusivamente pelo Firefox;
  2. Clique no ícone de “+” para selecionar o arquivo de até 1GB ou, caso ele seja maior, clique na opção para fazer o login com sua conta;

    Reprodução

  3. Agora, configure as regras para o download expirar e ser acessado. Clique em “Enviar”;

    Reprodução

  4. Por fim, basta copiar o link gerado e compartilhá-lo da forma que preferir.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como enviar arquivos com facilidade pela internet, que podem expirar automaticamente.

publicidade