Uma das melhores opções para fazer brincadeiras com os seus amigos é apelar para as montagens com imagens e fotos, que mesmo quando não são bem-feitas acabam sendo engraçadas e são postadas em grupos e conversas de aplicativos de mensagens. Assim, graças ao recurso de figurinhas que foi implementado no WhatsApp recentemente, agora é possível também usar as figurinhas que você possui em fotos para criar montagens inusitadas.

Por enquanto, o recurso mencionado acima só está disponível no aplicativo do WhatsApp em sua versão estável para iPhone, sem uma previsão oficial de quando ele será lançado para pessoas que utilizam celulares com Android. A seguir, veja como criar montagens com fotos e figurinhas do seu iPhone utilizando o WhatsApp.

publicidade

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Importante

Antes de prosseguir para a criação das montagens, certifique-se de baixar os pacotes de stickers desejados, uma vez que, diferente do que ocorre na hora do envio de uma figurinha, nesta opção não é possível baixar novas imagens ou pacotes.

publicidade

Como criar as figurinhas

O processo para fazer as montagens no WhatsApp é bem simples e, como foi dito acima, não requer o uso de nenhum aplicativo extra, podendo ser realizado dentro do aplicativo de mensagens oficial sem nenhum complemento. Confira:

  1. Abra o WhatsApp normalmente e escolha uma pessoa para conversar;

    Reprodução

  2. Na tela de conversas, toque no ícone da câmera e tire uma foto ou escolha uma que já esteja na sua galeria;

    Reprodução

  3. Então, clique no ícone representado por um “emoticon” conforme está indicado na imagem abaixo e selecione a opção de “Figurinhas”. Você deverá ver todas as figurinhas que estão instaladas;

    Reprodução

  4. Após ter selecionado a figurinhas desejada, realize as edições adicionando todos os efeitos que desejar a imagem e envie-a para o contato.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe utilizar as figurinhas do WhatsApp para realizar montagens com as fotos do aparelho. Independentemente da pessoa a receber a imagem estar utilizando o Android ou o iPhone, ela poderá ver a sua edição sem problemas com as figurinhas adicionadas.

publicidade