Como fazer a Siri chamar o Google Assistente no iPhone

Os iPhones contam com a Siri como a assistente virtual do sistema, sendo que ela ajuda os usuários destes aparelhos a realizar algumas ações apenas com um comando de voz. Já no Android, de forma similar, os usuários têm o Google Assistente, que possui recursos e funções diferentes da Siri.

A boa notícia, é que quem possui um iPhone, agora pode ter acesso ao Google Assistente através da Siri, o que aumenta a possibilidade de funções a serem realizadas por comandos de voz. A seguir, veja como configurar a Siri para abrir o Google Assistente no iPhone:

  1. Faça o download do aplicativo “Atalhos” na App Store e realize a sua instalação. Você precisa ter o iOS 12 no iPhone;
  2. De volta a App Store, realize o download do “Google Assistente”;
  3. Abra o aplicativo baixado, faça o login em sua conta Google e prossiga com a sua explicação até lhe dar a permissão de acesso ao microfone.

    Reprodução

Depois de ter instalado o Google e os atalhos para iOS, falta pouco para você poder chamar o Google Assistente pela Siri. Confira:

  1. Entre na parte de “Ajustes” e vá em “Siri e Busca”;

    Reprodução
  2. Toque em “Hey Google”, pressione o botão vermelho e diga “Ok Google”. Se preferir, você pode usar outra fala para ativar o Google Assistente. Depois do processo, toque em “Ok”;

    Reprodução
  3. Já para chamar o Google Assistente, você precisará falar: E aí, Siri. Ok Google.

Pronto! Depois que o Google Assistente abrir, você poderá usar qualquer comando para que ele realize as ações por você no iPhone. Para expandir ainda mais possibilidades depois de ter feito esta configuração na Siri, não esqueça de adicionar rotinas ao Google Assistente da mesma forma que é feita no Android.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ