Recentemente, foi descoberto que o Google acaba armazenando recibos de compras para quem utiliza o serviço do Gmail ou para quem faz compras dentro da Play Store. É claro, que esta descoberta acabou trazendo um pouco de preocupação para os usuários, deixando-os com sua privacidade ameaçada.

Felizmente, mesmo quem já teve um recibo armazenado pelo Google, consegue fazer a exclusão de tal registro, mas o processo não é tão simples como deveria. A seguir, veja como remover os seus recibos de compras armazenados no Google.

publicidade

Pelo celular

Para remover o registro de uma compra, diferente do que acontece com outros dados armazenados pelo Google, precisa ser realizado dentro de um navegador, mesmo no Android. Para isto, siga estes passos:

  1. Abra o Google Chrome e acesse este endereço. Caso o login não ocorra de forma automática, realize-o;

    Reprodução

  2. Selecione a compra na lista, toque em “Remover compra” e em “Ver e-mail”;

    Reprodução

  3. Geralmente, aqui, o processo não ocorre de forma automática. Então, no Gmail pelo navegador ou pelo aplicativo, procure pelo nome do pedido que você quer excluir e utilize a opção de apagá-lo;

    Reprodução

  4. Por fim, entre na “Lixeira” e esvazie-a.

    Reprodução

Após ter realizado estes passos, basta aguardar alguns minutos até que o Google atualize a sua página de recibos para que o item apagado desapareça da lista.

publicidade

Pelo PC

O processo para remover os recibos armazenados no Google com um computador é o mesmo que foi visto no celular, entretanto, a interface, é claro, tem algumas diferenças. Confira:

  1. Acesse este link no computador e, se necessário, realize o login com a sua conta Google;
  2. Selecione o item que deseja apagar;

    Reprodução

  3. Com o recibo carregado, clique em “Remover compra”;

    Reprodução

  4. Agora, clique em “Ver e-mail”;

    Reprodução

  5. No caso do computador, o e-mail já é aberto diretamente no recibo. Assim, basta excluí-lo e, tal como foi feito no celular, esvaziar a lixeira do Gmail.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como remover os seus recibos de compras que estão armazenados na sua conta do Google.

publicidade