O Android armazena todas as redes Wi-Fi às quais você se conectou, para que não seja necessário digitar a senha toda vez que voltar ao local. Mas, com o passar do tempo, essa lista vai crescendo e acabamos tendo um problema de privacidade, pois isso acaba revelando por quais locais passamos.

Mesmo que você não esteja preocupado com sua privacidade, eliminar aquele monte de redes da listagem do aparelho se faz necessário. E fazer com que o Android esqueça uma conexão Wi-Fi é muito fácil; veja os passos abaixo.

Em smartphones com Android puro

Primeiro acesse as configurações de seu aparelho. Basta arrastar a janela de opções do Android passando o dedo de cima para baixo no topo da tela. Clique no ícone da engrenagem. Agora, clique em “Redes e internet”.

Em seguida clique na rede a qual você está conectado e você verá a lista de todas as redes as quais  já se conectou. Na parte de baixo da tela há a opção “Redes Salvas”. Clique nesse item e, em seguida, escolher a rede que deseja eliminar da listagem. Uma mensagem de confirmação aparece e basta clicar em “Esquecer”.

publicidade

Reprodução

-> Aprenda a descobrir a senha da sua rede Wi-Fi pelo PC ou celular!

Em aparelhos com Android customizado

Neste caso, como em aparelhos da Samsung, ao clicar em “Configurações”, a opção a ser escolhida é “Conexões”. Em seguida clique na rede a qual está conectado e, na tela seguinte, clique no menu de três pontinhos no canto superior direito da tela. Escolha a opção Avançado e, agora, escolha o item “Gerenciar Redes”. Finalmente, escolha a rede que deseja se livrar e clique em “Esquecer”.

Reprodução