O YouTube pode não ter sido criado com esta finalidade, mas ele é um excelente serviço para streaming de músicas. O problema, no entanto, é que o aplicativo restringe propositalmente a reprodução de áudio com a tela do aparelho desligada, limitando a função a variações pagas da plataforma, como o YouTube Premium (que nem foi lançado no Brasil).

No entanto, existe, sim, uma forma de reproduzir músicas do YouTube em segundo plano ou com a tela desligada. O tutorial a seguir se baseia em utilizar o navegador Firefox para isso, mas existem outros navegadores no Google Play que também fazem essa função.

publicidade

Veja como proceder:

1. Primeiro de tudo, faça o download do Mozilla Firefox

publicidade

2. Quando o download terminar, abra o Firefox e vá até o site do YouTube;

3. Com a página do YouTube aberta no Firefox, toque nos três pontinhos no canto superior da tela e, em seguida, marque a opção “Requisitar site para desktop”. Isso vai fazer com que a página mude o formato, trocando o layout de celular pelo layout de PC;

publicidade

Reprodução

4. Agora é só clicar em qualquer vídeo ou clipe de música e pronto. Pode desligar a tela ou trocar de app que o áudio do YouTube, pelo menos através do Firefox, continuará sendo reproduzido em plano de fundo.

publicidade

Reprodução