Quando um filme ou uma série está sendo muito aguardada, por mais que você tente evitar ao máximo as redes sociais, sempre alguma pessoa ou até mesmo uma notícia pode acabar lhe dando um spoiler, ou seja, você ficará sabendo de algo importante que acontecerá nela. É claro que isto acaba sendo uma experiência desagradável para muita gente, mas existem maneiras de evitar este problema.

Por sua vez, o novo filme dos Vingadores deve estrear na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, mas spoilers dele já estão tomando conta da internet e das redes sociais. Se você não está querendo se isolar por completo da internet, confira a seguir como esconder os spoiler dos Vingadores com este guia do Olhar Digital.

Como esconder spoilers do Vingadores no Android

Você deve ter diversos aplicativos no seu celular rodando o Android e, para não ter que removê-los apenas por conta de spoilers, saiba que é fácil bloquear o conteúdo de algo que não deseja ver. Veja:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Spoilers Blocker;
  2. Clique em “Go to settings” e localize o “Spoilers Blocker” na lista;

    Reprodução

  3. Ao entrar nele, ative a sua chavinha e, na mensagem que aparece, toque em “Ok”;

    Reprodução

  4. De volta ao aplicativo, prossiga com a explicação de como ele funciona;
  5. Agora, clique em “Blockers” e toque no ícone “+”;

    Reprodução

  6. Em “Spoiler Name” coloque o nome de “Vingadores” e, em “Enter keywords”, coloque as palavras a serem bloqueadas. Toque em “Save”;

    Reprodução

  7. De volta a tela principal do aplicativo, toque em “Apps protected from spoilers” e selecione os programas onde o conteúdo do que você configurou não deverá ser exibido.

    Reprodução

Após ter realizado estes passos acima, você não verá mais conteúdo dos Vingadores nos apps escolhidos. Se por algum motivo você desejar revelar algo que está bloqueado, basta tocar e segurar no conteúdo para que ele seja exibido. Além disto, você também pode voltar ao aplicativo e, em “Blockers”, desativar a chavinha do que deseja revelar.

publicidade

Como esconder spoilers dos Vingadores no computador

A forma de bloquear spoilers vistos no computador é bem parecida com o processo feito no celular, em que você definirá as palavras relacionadas ao assunto que não deseja ver usando um complemento do Google Chrome. Confira:

  1. No Google Chrome, acesse este link da extensão Spoiler Protection;
  2. Na página aberta, clique em “Usar no Chrome”;

    Reprodução

  3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

    Reprodução

  4. Note que um ícone foi adicionado ao lado da sua barra de endereços. Clique nele;

    Reprodução

  5. Defina as palavras a serem bloqueadas e toque no ícone de “+”, conforme está indicado na imagem abaixo;

    Reprodução

  6. Agora, ao acessar um site que esteja mostrando algo deste conteúdo, apenas o que está se referindo a ele será bloqueado, assim como sugere esta busca no Google na imagem abaixo. Para revelar algo bloqueado, basta clicar sobre o conteúdo desejado.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como bloquear os spoilers indesejados dos Vingadores no seu celular ou computador.