As eleições no Brasil ainda não acabaram e nestes tempos as redes sociais como o Facebook ficam repletas de posts onde todos querem expressar suas opiniões. Apesar de muito importante, pode ser que você esteja incomodado com o assunto e não queira ver ele em um momento que seria mais para entretenimento.

A boa notícia, é que se você acessa o Facebook pelo computador, existe uma forma simples de bloquear os posts referentes a este assunto sem excluir os amigos de seu perfil. O tutorial a seguir mostrará como usar uma extensão no navegador Google Chrome, mas ela também está disponível para outros browsers como o Firefox. Confira:

publicidade
  1. Acesse este link do F.B Purity e escolha o seu navegador. Então, clique em “Install F.B Purity Extension”;

    Reprodução

  2. Após a instalação, realize o login no site do Facebook. Caso já esteja logado, é aconselhado se deslogar e abri-lo novamente;
  3. Na página do feed de notícias da rede social, clique em “F.B Purity” conforme destacado na imagem a seguir;

    Reprodução

  4. Agora, utilize as palavras que podem existir nos posts que você não deseja ver, assim como sugere a imagem abaixo. Clique em “Save and Close”.

    Reprodução

Neste momento, o complemento já está atuando e não deixará o Facebook exibir posts que contenham as palavras que você definiu. É claro, além de poder esconder tudo, você também pode definir apenas termos referentes a um determinado político que não goste.

Vendo os posts escondidos

publicidade

Apesar da ideia principal ser esconder os posts indesejados, pode ser que em algum momento você queira ver um pouco de política na rede social. Para isso, ao acessar o Facebook, basta clicar em “Show” na página do feed de notícias, como mostra a imagem abaixo.

Reprodução

publicidade

Desta maneira, você já sabe como personalizar o seu feed de notícias para não ver o conteúdo das eleições que estão rolando.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login

publicidade