Como esconder as sugestões de artigos em novas guia no Chrome para celulares

O Google Chrome é o navegador mais popular por parte de usuários de computadores ou celulares. A sua escolha se deve aos recursos que realmente facilitam a vida de quem o utiliza em diversas plataformas, mas ao menos nas versões para celulares, algumas sugestões que aparecem na sua página inicial para a leitura de artigos aleatórios nem sempre são bem-vindas.

Felizmente, é possível desabilitar estas sugestões que aparecem ao abrir uma nova guia do navegador ao alterar alguns parâmetros dentro de suas configurações. Veja como fazer primeiro no Android:

  1. Abra o Google Chrome e acesse o endereço: chrome://flags;

    Reprodução
  2. Na barra para buscas, procure por “Article”. Então, desabilite a função conforme indica a imagem abaixo;

    Reprodução
  3. Agora, onde está “Enable rtp suggestions”, também deixe como “Disabled”;

    Reprodução
  4. Por fim, reinicie o navegador ao clicar em “Relaunch now”.

Quando o navegador for aberto novamente, você notará que a parte expansível onde ficavam os artigos sugeridos desaparecerá. Se por algum motivo você desejar ativá-la novamente, basta repetir os passos exibidos acima e deixar o valor em “Default”.

No iOS

Quem utiliza o Chrome como navegador no iPhone ou no iPad também tem estas sugestões por padrão ativadas, mas o processo para desabilitá-las é um pouco diferente do Android, sendo até mais fácil de ser realizado. Confira como fazer:

  1. Com o Chrome aberto, clique no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução
  2. Desabilite a opção “Artigos sugeridos”.

    Reprodução

Pronto! Agora você sabe como desabilitar as sugestões de artigos que aparecem como indicações do Chrome.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ