No seu celular, não é incomum que você tenha algum aplicativo interessante e o mostre para seus amigos, fazendo com que eles fiquem interessados nele. Por padrão, o Android, infelizmente, não conta com um recurso simples para você transferir um programa, fazendo com que você tenha que passar o link da Google Play para a pessoa interessada poder fazer o download.

Por sua vez, esse processo acaba não sendo prático, uma vez que o aplicativo pode ter saído da Google Play ou o download por lá não seja completo ou da versão desejada. Mesmo assim, existem outros métodos para passar um aplicativo de um celular para o outro, que pode ser enviado até mesmo pelo WhatsApp. A seguir, veja como fazê-lo:

publicidade

Importante

Assim como foi mencionado acima, o método a seguir não é considerado uma forma oficial de se enviar aplicativos. Portanto, antes de enviar algum programa ou jogo para um de seus contatos, tenha certeza de que você está respeitando a licença e os direitos de seu desenvolvedor.

Como enviar aplicativos pelo Android

Apesar de não ser oficial, o processo exibido a seguir é bem simples e sua grande vantagem é poder compartilhar o aplicativo por diversos meios, como através do WhatsApp, e-mail, Messenger e outros. Confira:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo ML Manager;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda a permissão para ele ter acesso aos seus arquivos e, veja os seus termos de uso para verificar se está de acordo com a sua utilização;

    Reprodução

  3. Na lista, selecione o aplicativo desejado e toque no ícone conforme está indicado na imagem abaixo para selecionar um método de envio.

    Reprodução

Após ter realizado o envio do arquivo, a pessoa precisará baixa-lo em seu celular e fazer a sua instalação. Caso seja a primeira vez da pessoa estar instalando um arquivo no formato APK, será necessário que ela conceda alguma permissão para prosseguir no processo.