O Telegram é um dos principais programas para a troca de mensagens em smartphones, surgindo como uma boa alternativa ao WhatsApp. Apesar da intenção destes apps serem justamente fazer a comunicação, existe muita gente que não gosta ou não pode ser incomodada com o som de uma notificação ao receber uma mensagem.

Para ajudar estas pessoas, o Telegram adicionou um novo recurso em seu aplicativo, que lhe permite enviar mensagens silenciosas para seus contatos. A seguir, veja como enviar uma mensagem silenciosa no Telegram.

publicidade

Como funciona

Para utilizar a nova função do Telegram, não é necessário fazer nenhum download adicional e nem mesmo utilizar o Telegram X. Apesar do contato não receber o som de que uma mensagem chegou no aplicativo, vale lembrar, o contato ainda estará recebendo a notificação na tela.

Como mandar uma mensagem silenciosa pelo Telegram

O processo para mandar uma mensagem de forma silenciosa no Telegram é bem simples e não difere muito do que é feito normalmente, sendo que ele já está disponível para Android e iOS (sistema do iPhone). Confira:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Telegram já está atualizado para sua última versão;
  2. Abra o Telegram normalmente e escolha o contato desejado;

    Reprodução

  3. Digite a mensagem normalmente e, então, toque e segure o botão de enviar. Por fim, use a opção “Enviar sem som”.

    Reprodução

Além de enviar as mensagens desta forma, é claro, o Telegram também disponibilizou esta mesma função para ser utilizada no envio de imagens e vídeos. O processo em si é o mesmo, só mudando o fato de você estar enviando um arquivo de mídia, tendo que pressionar e segurar o botão de envio após selecionar a imagem, assim como sugere a imagem abaixo.

Reprodução

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como enviar mensagens silenciosas no Telegram para que as pessoas não escutem o som de sua notificação.