Se você precisa enviar uma mensagem para alguém via WhatsApp, mas não quer alertar seus contatos que está ativo no aplicativo, não sem preocupe. Há uma maneira de mandar seus textos no smartphone Android sem que você seja detecado estando online. Confira logo como fazer isso.

Importante: Para fazer a tarefa mencionada acima, será necessário usar o Google Assistente com uma opção habilitada. Não se esqueça também de deixar os contatos preferidos com nomes fáceis, apenas para facilitar o uso deles no assistente.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Checando e configurando o Google Assistente

publicidade
  1. Segure a tecla “Home” do aparelho até abrir o “Google Assistente” e toque no ícone conforme mostra a imagem abaixo para chegar na tela “Explorar”;

    Reprodução

  2. Clique no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  3. Vá em “Telefone” e habilite a opção “Voice Match”. Caso ela já esteja habilitada, mantenha-a assim;

    Reprodução

  4. Se você ainda não configurou o Google Assistente ou não tem o costume de usá-lo, volte a tela do “Telefone” e utilize a opção “Modelo de voz” para redefinir como ativar o Google Assistente”.

    Reprodução

Mandando a mensagem sem ser visto

Agora que o Google Assistente está devidamente configurado é necessário enviar as mensagens utilizando ele no lugar de abrir o WhatsApp. Siga os passos:

  1. Segure a tecla “Home” até aparecer o Google Assistente. Quando ele surgir, diga: Enviar mensagem para “Nome do contato”;

    Reprodução

  2. Dite a mensagem a ser enviada;

    Reprodução

  3. Quando o assistente perguntar se deseja “alterar” ou “enviar” a mensagem, diga: Enviar.

Pronto, agora ninguém saberá que você esteve online para enviar uma mensagem. Até mesmo o contato que recebeu a mensagem, só verá a última vez em que o WhatsApp foi aberto por completo.

Lembre-se que após ter usado este método para enviar uma mensagem, é recomendado que você não abra o WhatsApp. Caso contrário, você estará aparecendo online.