O WhatsApp é o meio mais popular para a troca de mensagens entre pessoas, estejam elas no computador ou no celular. Uma prática comum no mensageiro, também, consiste em enviar fotos ou imagens para os contatos, mas você já deve ter notado que elas acabam perdendo um pouco de sua qualidade original no processo.

Com um simples truque, no Android ou iOS (apenas arquivos que estão na nuvem), você pode enviar as fotos sem que a qualidade delas seja afetada. Para isto, não será preciso instalar nenhum aplicativo, todo o processo é feito dentro do próprio mensageiro. Veja:

publicidade

1. Com a foto já tirada, abra o WhatsApp e selecione um dos seus contatos;

Reprodução

publicidade

2. Na tela de conversa, toque no ícone do “clipe” e selecione a opção “Documento”. Em seguida, navegue até a pasta onde está a foto que deseja enviar em alta qualidade e selecione o arquivo;

Dica. As fotos do smartphone Android normalmente ficam localizados em “DCIM > Camera”;

publicidade

Reprodução

3. Observe na imagem abaixo que a foto enviada através deste procedimento tem tamanho muito maior (2,6 MB) do que a enviada pelo método tradicional (62 kb). Isso acontece porque o WhatsApp trata a fotografia como se fosse um arquivo normal e não aplica o processo de compactação;

publicidade

ReproduçãoPronto! Agora você já sabe como enviar uma foto no WhatsApp sem perder a qualidade. Lembre-se de usar sempre a conexão Wi-Fi para compartilhar arquivos muito grandes.