Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login na rede social

O Facebook é uma rede social criada em 2004 e que possui hoje 1,49 bilhão de usuários ativos por dia, em média, segundo um levantamento de setembro de 2018. Mas, no meio de toda essa gente, algumas podem não estar conseguindo entrar no Facebook.

Muitos problemas podem te impedir de acessar seu perfil na rede social. Uma senha errada, um e-mail não autenticado ou até mesmo sua conta pode ter sido desativada. Neste tutorial vamos te mostrar o passo a passo de como resolver cada um dos possíveis problemas.

Acompanhe abaixo o que fazer para entrar no Facebook.

Como entrar no Facebook pelo PC

  • Acesse www.facebook.com e insira uma destas informações:

    • E-mail: você pode entrar com qualquer endereço de e-mail listado em sua conta do Facebook.

    • Número de telefone: se você tem um número de celular confirmado em sua conta, é possível inseri-lo aqui (não inclua os zeros antes do código do país ou quaisquer símbolos)

    • Nome de usuário: você também pode entrar com seu nome de usuário, caso tenha definido um.

  • Digite sua senha;

  • Clique em “Entrar”.

Como entrar no Facebook pelo celular (Android ou iOS)

  • Abra o aplicativo do Facebook;

  • Insira uma das seguintes opções:

    • E-mail: você pode entrar com qualquer endereço de e-mail listado em sua conta do Facebook.

    • Número de telefone: se você tem um número de celular confirmado em sua conta, é possível inseri-lo aqui (não inclua os zeros antes do código do país ou quaisquer símbolos)

    • Nome de usuário: você também pode entrar com seu nome de usuário, caso tenha definido um.

  • Digite a senha e toque em “Entrar”.

Não consigo fazer login no Facebook. O que eu faço?

Se mesmo seguindo o passo a passo acima você não conseguir entrar no Facebook, talvez haja algum problema com a sua conta na rede social. Pode ter sido algo que você fez de errado ou alguma alteração feita pela própria empresa.

Estas são algumas coisas que você pode fazer para tentar contornar o problema:

Tente recuperar sua conta do Facebook:

Acesse facebook.com/login/identify e siga as instruções que aparecem na tela. Mas faça isso com um computador ou celular que você já usou para acessar sua conta antes.

Tente redefinir a sua senha:

  • Vá para a página Encontre sua conta;

  • Digite o e-mail, número de celular, nome completo ou nome de usuário associado à sua conta e clique em “Pesquisar”;

  • Siga as instruções na tela.

Se você não encontrar seu perfil na página “Encontre sua conta”:

Peça que um dos seus amigos do Facebook entre no seu perfil e acesse a seção “Sobre”. Ali, ele deve procurar pelo endereço de e-mail ou o número de telefone listado na seção “Informações de contato”. Peça para ele mandar estes dados para você.

Tente inserir todos os endereços de e-mail ou números de celular que você possui (um de cada vez). Você pode ter adicionado um endereço de email ou número de celular à sua conta e não se lembra.

Insira seu nome de usuário. O seu nome de usuário é a sua URL personalizada do Facebook, aquela que aparece quando alguém acessa o seu perfil pelo navegador do PC. Como na imagem abaixo:

Se você não sabe seu nome de usuário, peça a um amigo para acessar seu perfil e enviar o nome de usuário na URL para você.

Tente inserir variações de seu nome, para o caso de ter se cadastrado usando um apelido.

Se for solicitado que você insira o nome de um amigo, experimente vários amigos se o primeiro não localizar uma conta. Lembre-se também de inserir o nome completo de seu amigo, e não apenas o primeiro nome.

Se você acha que sua conta foi invadida por alguém, entre em contato com o Facebook acessando a página facebook.com/hacked.

Descubra se sua conta foi desativada:

O Facebook pode desativar sua conta se ele achar que você não respeitou os Termos e Condições da rede social. Alguns motivos para a desativação da sua conta podem ser:

  • Usar um nome falso;

  • Fingir ser outra pessoa;

  • Prática de de assédio, propaganda forçada, promoção indesejada ou outras condutas não permitidas.

Se sua conta do Facebook foi desativada, você verá uma mensagem informando sobre a desativação assim que tentar entrar. Se você acredita que sua conta foi desativada por engano, use este formulário para enviar uma apelação. Mas o Facebook avisa que não é possível recuperar contas que foram desativadas por "violações graves" dos Padrões da Comunidade.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ