O Spotify é um dos serviços preferidos dos brasileiros para poder fazer o streaming de músicas com um grande acervo a sua disposição. Se você está sempre escutando as mesmas bandas e está querendo mudar um pouco este cenário, nem sempre é fácil descobrir algo que siga seu gênero preferido.

Para facilitar esta tarefa e conseguir descobrir novas bandas de uma forma bem rápida, Aliza Aufrichtig e Edward Lee criaram um site para interagir com o Spotify, que consegue mostrar diversos cantores e novas músicas com pequenas prévias para você já avaliar se elas são de seu agrado. A seguir, veja como usar Discover Quickly para criar novas playlists no Spotify.

Importante

Assim como foi dito acima, este site para criar playlists foi desenvolvido pela própria equipe do Spotify. Além disso, para utilizá-lo não é necessário possui uma conta premium no serviço, sendo que a playlist criada, é claro, ficará disponível na sua conta tanto no PC quanto no celular ou outros dispositivos.

Como usar o Discover Quickly para criar playlists no Spotify

Este novo recurso usa como base para oferecer as músicas, as descobertas da semana que aparecem quando você abre o serviço. Mas, diferente do que ocorre nele, aqui todas possuem uma pequena prévia simples de ser executada, o que torna o processo bem mais dinâmico. Confira como fazer:

publicidade
  1. Acesse o site do Discover Quickly neste link e clique em “Login with Spotify”;

    Reprodução

  2. Agora, entre com as credenciais da sua conta do Spotify;

    Reprodução

  3. Conceda a permissão solicitada ao clicar em “Aceito”;

    Reprodução

  4. Na mensagem que aparece, clique em “Jump in”.

    Reprodução

Assim como você deve ter visto pela imagem acima, o processo de descoberta aqui é simplificado a três funções principais. Elas são:

  • Deixar o mouse sobre uma capa – reproduz uma prévia da música;
  • Clicar sobre a capa – traz informações do artista ou da música escolhida;
  • Clicar no ícone de + – Salva a playlist ou segue o artista escolhido.

Na imagem abaixo, por exemplo, você pode ver as informações sobre uma música e um artista com estas opções demonstradas. Note que nela também aparecem outras informações relevantes, tais como outros álbuns populares do artista, singles etc.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como criar novas playlists de uma forma diferente para o Spotify. Como uma dica, lembre-se sempre de alternar os filtros da página inicial do Discover Quickly para saber o que apareceu na descoberta da semana, o que está em alta, artistas aleatórios e demais opções.