Quando você usa o WhatsApp para conversar com várias pessoas, é comum encaminhar uma imagem para outro contato. Por padrão, as imagens que forem apenas repassadas não vão com suas legendas. Confira, neste tutorial, como encaminhar imagens com legendas no WhatsApp.

O recurso utilizado neste tutorial costuma ficar escondido em meio a tantas funções do mensageiro, e a boa notícia é que ele não depende de aplicativos externos. Veja o passo a passo abaixo para utilizá-lo:

Android

  1. Em um chat onde a imagem já foi enviada, toque e segure sobre ela. No menu da parte superior da tela, clique no ícone representado por “três pontos” e em “Compartilhar”;Reprodução
  2. Nas opções de compartilhamento do Android, selecione o “WhatsApp” e o contato desejado;Reprodução
  3. Agora, você pode editar a legenda ou até a mesmo a foto antes do envio.

iOS

publicidade

O processo a ser feito no iOS é basicamente o mesmo do Android. A única mudança é que no primeiro passo, você deverá tocar e segurar sob a “legenda”, e selecionar a imagem depois que a legenda aparecer selecionada. Quando os dois já estiverem selecionados, toque no botão para compartilhar e selecione o WhatsApp. A imagem já será encaminhada junto com a legenda.