O Google Maps é um dos aplicativos mais úteis quando você está andando pela cidade e precisa de informações de um local, lojas ou até mesmo do transporte público. Quem o utiliza, nem sempre precisa abrir o aplicativo para obter algumas informações, pois muitas delas acabam sendo passadas por meio de notificações.

O grande problema neste caso, é que nem sempre as informações que vem desta forma são relevantes para você, e acabam deixando com a tela do seu celular notificações e informações desnecessárias. A seguir, veja como personalizar as notificações que são emitidas pelo Google Maps no Android ou iOS:

  1. Abra o Google Maps e clique no ícone representado por “três linhas”;Reprodução
  2. Entre em “Configurações” e vá em “Notificações”. Agora, basta navegar pelos itens e desabilitar o que não deseja receber.Reprodução

Na imagem abaixo, você pode ver o exemplo de alguns itens que podem ser desabilitados. Caso esteja na dúvida ao que eles se referem, antes de desabilitá-los é possível ler uma pequena descrição para saber qual o tipo de informação que ele traz via notificações.

Reprodução

publicidade

Caso você esteja utilizando o aplicativo no iOS, o caminho para desablitar as notificações é praticamente o mesmo. Você deverá entrar em configurações e selecionar os itens que deseja desligar. As principais diferenças ficam na parte organizacional, já que no sistema da Apple os itens não estão separados por categoria e nem trazem uma descrição do que fazem.

Reprodução

Vale lembrar, também, que desabilitar um item destes não tira nenhuma funcionalidade do Google Maps, ou seja, ao abrir o aplicativo você continua tendo a acesso aquelas informações quando precisar. Desta forma, você consegue filtrar apenas as informações úteis que precisa do Google Maps e deixa de receber notificações incômodas e desnecessárias.

-> Saiba tudo sobre o Google Maps: história, principais recursos e mais!