Como desativar o login automático no Google Chrome

O Chrome tem um recurso ativado por padrão que nos impede de ter que pressionar o botão de login em determinados sites. O navegador faz o login automaticamente em sites nos quais armazenou credenciais.

Isso parece ser uma vantagem, já que evita ter que fazer login manualmente toda vez que voltamos ao site desejado. Mas nem sempre queremos acessar nossa conta novamente e, mais do que isso, há serviços em que precisamos entrar com outro usuário. Seja como for, abaixo explicamos como desativar o login automático do Chrome.

Para fazer isso, basta abrir o Chrome e acessar o Menu (os três pontinhos no canto direito superior), clicar em Configurações e escolher a opção Senhas. Nesta seção encontramos a possibilidade de desativar essa função, desmarcando a opção "Login automático". A partir desse momento, o Chrome deixará de entrar em sites.

Na mesma seção, vemos também que podemos desativar a senha e, na parte inferior, estão listados os logins com as senhas salvas.

Vale dizer que o procedimento é idêntico tanto para o Chrome desktop, quando para a versão mobile.

Reprodução

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ