Como desabilitar a Cortana na tela de bloqueio do Windows 10

A Cortana é a assistente virtual que acompanha o Windows para ajudar o usuário a realizar tarefas no sistema. Nesta semana, a ferramenta foi alvo de hackers que descobriram uma falha no Windows 10 comprometendo a segurança de quem a utiliza. Veja abaixo como manter o seu computador protegido.

Enquanto a prometida correção para a falha não é disponibilizada pela Microsoft, a prevenção a ser tomada é desabilitar a Cortana da tela de bloqueio. Dito isto, seguem os passos:

  1. Clique na opção “Digite aqui para pesquisar” que fica ao lado do “Menu Iniciar” e procure o ícone de uma “engrenagem” para acessar o menu de configurações da Cortana;

    Reprodução
  2. No item “Tela de Bloqueio”, deixe a chave em “Desativado”.

    Reprodução

Após fazer estes passos, você não terá a opção de usar a assistente na tela de bloqueio. Uma vez que a correção chegue, basta seguir os mesmos passos acima para reativar a Cortana nela, deixando a chave em “Ativado” na terceira etapa deste tutorial.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ