O Windows 10 é constantemente atualizado pela Microsoft para trazer novos recursos aos seus utilizadores. Apesar de ter muitas funções, algumas delas acabam não sendo bem vistas pelos seus usuários, chegando até mesmo a atrapalhá-los ou incomodá-los por virem habilitadas por padrão e aparecerem sem ser chamadas.

Uma destas ferramentas, por exemplo, fica por conta da “Barra de jogos”, que sempre ao abrir um game no PC traz alguma sugestão de comunidade ou até a função para gravar um vídeo de sua partida. A seguir, veja como desativar a barra de jogos do Windows 10.

Importante

O procedimento demonstrado abaixo não apresenta riscos ao seu computador, uma vez que é utilizada uma opção do próprio Windows 10. Ou seja, não é preciso fazer modificações nos registros do Windows ou algo similar.

Como desativar a barra de jogos do Windows 10

O processo para desativar a barra de jogos do Windows 10 acaba sendo bem simples, precisando ser feita apenas uma pequena configuração no sistema. Confira:

publicidade
  1. Aperte junto as teclas “Win+I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10 e entre em “Jogos”;

    Reprodução

  2. Em “Barra de jogo”, desabilite as duas opções conforme mostra a imagem abaixo.

    Reprodução

Caso queira habilitar novamente a barra de jogos no Windows 10, você precisará entrar novamente neste menu e marcar as opções que foram desmarcadas.

Como desativar as sugestões da barra de jogos do Windows 10

Se você não deseja desativar a barra de jogos por completo do Windows 10, também existe a possibilidade de desabilitar apenas as sugestões que aparecem na hora de abrir os jogos no computador. Veja como prosseguir:

  1. Em qualquer parte do Windows 10, aperte junto as teclas “Win + G”. Na janela que surge, clique no ícone representado por uma “engrenagem”;

    Reprodução

    1. Desmarque a opção “Mostrar dicas quando eu iniciar um jogo”.

Pronto! Agora, você já sabe como desabilitar a barra de jogo do Windows 10 ou suas sugestões para não ser mais incomodado na hora de abrir um game.