Ao entrar no Facebook, logo no seu feed de notícias, você já tem acesso as principais novidades que estão ocorrendo na rede social, sendo até mesmo fácil ocultar algumas publicações desagradáveis. Entretanto, quem um dia optou para receber notificações por e-mail pode enfrentar dificuldades com o spam que acaba sendo feito em sua caixa de entrada.

Felizmente, mesmo não sendo o processo mais simples ou intuitivo, ainda é possível acabar com estas notificações indesejadas, que estão deixando o seu e-mail desorganizado. Desta forma, veja neste tutorial do Olhar Digital como parar de receber alguns tipos de notificações do Facebook em seu e-mail.

publicidade

Como parar de receber notificações do Facebook no e-mail

Apesar das notificações chegarem diretamente em sua caixa de entrada, a primeira configuração a ser realizada é no próprio Facebook em que você tem uma espécie de painel de controle para definir o que é ou não importante. Confira como é este processo:

  1. Faça o login normalmente no Facebook pelo computador;
  2. Na tela inicial do feed de notícias, clique no ícone conforme está destacado na imagem abaixo e entre em “Configurações”;

    Reprodução

  3. Agora, na nova página, no menu que fica na parte esquerda do site, entre em “Notificações”;

    Reprodução

  4. Ao lado direito da opção de e-mail, clique em “Editar”;

    Reprodução

  5. Através das três opções que estão destacadas na imagem abaixo, você poderá selecionar quais tipos de notificações serão enviadas para o e-mail.

    Reprodução

Além desta configuração feita, caso você ainda receba algum tipo de notificação indesejada no e-mail, dentro dele haverá uma opção chamada “Cancelar assinatura”, que geralmente fica localizada em sua parte inferior próxima ao rodapé. Ao utilizar esta função, aquele tipo de notificação específica deixará de ser enviada para o seu e-mail, podendo ser reativada pelo menu que você viu no passo-a-passo deste tutorial.

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como se livrar das notificações incômodas do Facebook, que estão fazendo spam na caixa de entrada do seu e-mail.