Cansou do toque do seu iPhone ou não encontrou uma música que te representa? A Apple permite que os usuários criem toques personalizados para os seus aparelhos. Para isso, é preciso apenas baixar o Garage Band, que é um aplicativo gratuito da empresa da maçã.

Para fazer o passo a passo a seguir, não é preciso ter conhecimentos técnicos e nem tampouco gastar alguma coisa. Tudo pode ser feito gratuitamente e num piscar de olhos com os aplicativos da Apple. Confira como criar seu próprio toque no iPhone:

publicidade

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o aplicativo GarageBand. Quando o download estiver completo, toque em “+” e escolha o instrumento que você quer usar.

 Reprodução

publicidade

Basta tocar no símbolo de REC e criar a sua harmonia, sendo que você pode criar uma música de até 30 segundos. Quando terminar, toque em REC novamente e depois no terceiro botão que aparece no topo da tela no lado esquerdo. Vai abrir uma tela com a opção de adicionar mais instrumentos; toque em “+” e repita a etapa anterior com quantos instrumentos desejar.

Reprodução

publicidade

Você também consegue ter acesso a uma biblioteca de sons gratuitos para usar como base e pode incluir alguns efeitos na música tocando em “FX”.

Reprodução

publicidade

Quando terminar, toque na setinha que fica no canto superior esquerdo e selecione “Minhas Músicas” para salvar a harmonia.

Reprodução

Agora, na aba “Recentes”, toque e segure no arquivo da música até aparecer o menu de ações. Selecione a opção “Compartilhar” e depois “Toque”. Nomeie a sua música e toque em “Exportar”.

Reprodução

A música já estará salva em “Sons” do celular. Para ativá-la, vá em “Ajustes”, “Sons” e “Toque”. Procure a música que você criou e selecione como toque da chamada.

Reprodução

Caso você deseje apagar a música do celular, volte para o aplicativo, toque na música, depois em exportar e vá em “Seus toques”. Arraste o som para a esquerda e toque em “Apagar”.

Reprodução