Quando mais de uma pessoa tem acesso a um celular, pode ser que você sinta a necessidade de esconder alguns dos aplicativos que estão instalados nele, por questões de privacidade. O Android, por sua vez, possui opções para proteger aplicativos por senha, mas existem outras alternativas interessantes.

Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de deixar o atalho de um aplicativo instalado invisível, sendo que apenas você saberá da existência dele, podendo abri-lo quando precisar de forma rápida e prática. A seguir, confira como esconder programas no Android deixando seus atalhos invisíveis:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e realize o download do Desktop Visualizer;
  2. Toque e segure sobre seu ícone do programa instalado e vá em “Widgets”. Então, selecione a opção “Desktop visualizer 1 x 1” e arraste-o para onde deverá ficar o ícone invisível;

    Reprodução

  3. Na tela do aplicativo, em “Selecione o ícone”, vá em “Outros” e escolha “Nenhum”;

    Reprodução

  4. Já em “Selecione ação”, escolha a opção “Iniciar o app” e selecione o aplicativo que ficará escondido;

    Reprodução

  5. Apague o nome que foi adicionado ao “Rótulo” e clique em “Ok”.

    Reprodução

Agora, o atalho já está criado, mas devido a estar invisível, apenas você saberá a sua localização. Para removê-lo, o processo é o mesmo de sempre, basta segurar o seu “ícone invisível” e arrastá-lo para a “Lixeira” ou o botão “Remover”. Já para criar novos atalhos, basta repetir o processo descrito para o tutorial.

Além dos passos acima, também, é recomendado utilizar algum launcher que permita esconder programas da grade de aplicativos do Android, dessa forma, a pessoa não saberá que o app está no Android, a não ser que ela entre nas “Configurações de aplicativos” do sistema. Como recomendação, você pode usar o Evie Launcher para esta tarefa, conforme foi mostrado nesta matéria o uso desta função.

publicidade