O WhatsApp é um dos programas mais utilizados para conversar com os amigos, seja no computador, seja no celular. Suas figurinhas, desde que foram lançadas, têm feito um sucesso imenso e as lojas de aplicativos recebem constantemente pacotes para serem baixados.

Se você procura por algo mais original, talvez seja interessante usar figurinhas com desenhos do seu próprio rosto. A seguir, veja como criá-las para o WhatsApp no Android e no iOS.

publicidade

Importante

O processo descrito a seguir foi feito em um aparelho com Android, mas é o mesmo para os diferentes modelos de iPhone. Há apenas algumas pequenas diferenças na interface do aplicativo, mas nada que altere o passo a passo.

publicidade

Como criar figurinhas com o seu rosto

O processo é bem simples e todo feito com um aplicativo. Confira as etapas:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e faça o download do aplicativo Mirror.
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, é necessário aceitar seus termos de uso:

    Reprodução

  3. Agora, dê permissão para que ele tenha acesso à câmera e posicione seu rosto no local indicado para tirar uma selfie:

    Reprodução

  4. Faça as alterações desejadas na figurinha e clique em “Ganhe stickers”. Na nova tela, toque em “Saltar” e, depois, em “Saltar” mais uma vez:

    Reprodução

  5. Na aba “Mirror”, é possível ver algumas figurinhas já prontas. Além disso, dá para utilizar a opção “Criar figurinha com texto” para criar mensagens personalizadas para elas:

    Reprodução

  6. Agora, na parte de baixo do aplicativo, toque em “Figurinhapacotes” e veja os pacotes sugeridos. Ao escolher um deles, clique em “Adicionar a WhatsApp”. Caso queira escolher manualmente as imagens, use a função “Criar pacote de figurinhas”:

    Reprodução

  7. Aguarde o processamento e toque em “Adicionar”:

    Reprodução

Depois de fazer essas etapas, entre no WhatsApp e localize o pacote criado para utilizar suas figurinhas:

Reprodução

publicidade

Pronto! Agora, você já tem figurinhas para o WhatsApp com o desenho do seu próprio rosto. Use-as à vontade!